Encontro da Coordenação Ampliada de Catequese

“A Iniciação à Vida Cristã é a transformação que exige participação de todo o conjunto da comunidade”. Ilza Vidal

14 de Setembro de 2016

Nos dias 13 e 14 de agosto, aconteceu o Encontro da Coordenação Ampliada da Catequese Diocesana. O encontro reuniu trinta e três catequistas representando as paróquias, coordenações regionais e a coordenação diocesana no Centro Diocesano de Formação em Ji-Paraná.

Após oração inicial conduzida pelas coordenações regionais o grupo partilhou a caminhada da catequese nas paróquias e nos regionais. Um momento muito rico, pois proporciona a troca de experiências.

Toda a temática do encontro estava centrada na preocupação com a construção de um Itinerário Catequético para caminharmos em nossa diocese e que responda as urgências e orientações da Igreja.

Dentro desse novo contexto a catequese precisa atuar em conjunto com as demais pastorais e assim, nesse encontro contamos com a contribuição da Dayane Cristina assessora da IAM (Infância e Adolescência Missionária). O objetivo é trabalhar em conjunto IAM e Catequese, por isso em 2017 teremos encontros de formação com catequistas em parceria com a IAM.

“A Infância e Adolescência Missionária é o agir da catequese”, ressaltou Dayane, e tem como proposta vir somar com a catequese, podendo ser a resposta para muitos anseios de catequistas, no sentido do discipulado missionário, pois possui uma metodologia que propõe justamente despertar o espírito missionário nas crianças e adolescentes.

Após intensa reflexão, o grupo aprovou os Itinerários Catequéticos que muito ajudarão na construção do processo de Iniciação à Vida Cristã em nossa diocese e se sentiu revigorado, pois sentiu sintonia na caminhada.

Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética.

Fonte: Informativo Diocesano.