Paróquia São Sebastião recebe Relíquia da Bem Aventurada Madre Assunta Marchetti

16 de Setembro de 2016

Com sentimento de Devoção, Fé e alegria o Movimento Leigo Missionário Scalabriniano – LMS Núcleo São Carlos de Ji-Paraná recebeu no dia 14 de setembro a Relíquia da Bem Aventurada Madre Assunta Marchetti na Com. Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, em um encontro de oração, recordação da vida e missão e vivencia da espiritualidade Scalabriniana.

No dia 15 de setembro a Relíquia visitou a Com. São Sebastião com a presença da Superiora Provincial Ir. Zenaide Ziliotto, Ir. Orila, LMS e fiéis de diversas comunidades da Paróquia São Sebastião que viveram momento de emoção e fé na Celebração Eucarística Presidida por Pe. Valdenir.

Ir. Zenaide Ziliotto destacou a importância da visita da Relíquia para a vida do povo e da Igreja, “aqui está à presença material de Assunta que já se encontra no céu intercedendo por todos nós junto de Deus, mas nessa Relíquia uma porção de seu corpo faz presença no meio de nós.” Em diversas manifestações os fiéis presentes se colocaram em procissão para tocar e venerar, cada um manifestava um sentimento próprio de agradecimento e pedidos diante da Relíquia de Madre Assunta.

Louvamos a Deus pela oportunidade de Celebrar a Vida e nossa história na presença da Bem Aventurada Madre Assunta, obrigado Ir. Zenaide e todas as Irmãs Missionárias Scalabrinianas pelo tempo de serviço e doação que tiveram em nossa terra de Ji-Paraná o por nos proporcionar a visita da Relíquia que reacendeu em cada um de nós o espirito da missionariedade Scalabriniana na luta e serviço aos irmãos e irmãs Migrantes.

Fonte: Antonio Marcos Gross dos Santos. Coordenador LMS- Núcleo São Carlos.