Diocese de Ji Paraná inaugura Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

26 de Outubro de 2016

No dia 12 de Outubro de 2016, a Paroquia Nossa Senhora Aparecida recebeu milhares de Romeiros como de costume, já acontece há 42 anos em nosso Município de Ouro Preto Do Oeste, Romeiros estes que em ato de Fé fazem caravanas e percorrem muitos quilômetros em caminhada rumo a Missa que acontece todo ano, na Paroquia.

A Peregrinação percorreu as 14 Comunidades pertencentes ao setor Urbano de nossa Paroquia e neste ano de 2016, a Peregrinação tornou mais atrativa, intensa e numerosa em questão de Romeiros em sua fé cristã, já com a intenção de acompanhar um ato solene de tão grande importância que era presenciar o Decreto de Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

A missa foi presidida pelo Bispo Dom Bruno Pedron e concelebrada pelo Pároco  Pe. Jose Natal Chagas Ferreira e Pe Hildebrando Neto Pinheiro, em festividade a Nossa Senhora Aparecida e neste momento foi anunciado  o Decreto que há tanto vinha sendo esperado pelos fies, momento único esperado pela multidão de Romeiros que estavam presente, neste ato ainda nomeou o então Pároco PE Jose Natal Chagas Ferreira o primeiro Reitor do Santuário.

Após o Decreto feito, Dom Bruno informou a todos que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida aqui da Paroquia é a original e irá percorrer todas as Paroquias da Diocese no decorrer do Ano Mariano que teve inicio 12 de Outubro de 2016 e se encerrara dia 12 de Outubro de 2017.

Em seguida foi lida uma carta de agradecimento pela então Coordenadora da comunidade Nossa Senhora Aparecida Sandra Marchiori, elevando agradecimentos ao então Pároco Pe Jose Natal Chagas Ferreira, PE Hildebrando, as irmãs Conceição Almeida e Elza Marchiori, aos leigos e leigas que tanto colaboram para que a Paroquia cresça em fé e caridade e foi mencionado e não poderia deixar de ser lembrado toda a espiritualidade , fé determinação e empenho da IR.

Ivone Goulart que tanto contribuiu nas Pastorais, nas organizações em vários seguimentos da Paroquia, e até mesmo neste momento ela teve grande importância em estar colhendo depoimentos, fazendo com que este dia de hoje se tornasse tão lindo, ajudou e deu ideias que foram acatadas para que o dia de hoje se tornasse um dia tão especial. Após a Celebração Eucarística houve a confraternização com um delicioso almoço a todos os presentes, em seguida show moda de viola, e parte da tarde houve o tradicional bingo de Aparecida.

O Pároco  Pe. Jose Natal agradece a todos que contribuíram e participaram de todos os eventos ocorridos desde a Peregrinação, Cavalgada, missa Sertaneja, Leilão e por fim este momento de Missa e solenidade do Decreto de Paróquia Nossa Senhora Aparecida a Santuário.

Fonte: Pe. Jose Natal Chagas Ferreira. Pároco da Par´q