Romaria Eucaristica

02 de Dezembro de 2016

Os dias 19 e 20 de novembro foram impactantes para a Diocese de Ji-Paraná, um final de semana que será lembrado eternamente em nossa Diocese. Vivemos o transbordar da Misericórdia de Deus.

Em 08 de Dezembro de 2015 Papa Francisco abriu as portas do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, e pediu que o fechamento da porta para a Igreja de todo o mundo fosse realizada no dia 03 de novembro, o Vaticano, no entanto, decidiu fechar as portas da Misericórdia no dia 20 de novembro, e a Diocese de Ji-Paraná optou por fechar as portas do Ano Santo da Misericórdia, também na mesma data que o Vaticano. A Diocese aproveitou o fechamento da porta e dedicou todo um final de semana de celebração na cidade de Ji-Paraná.

No sábado, na Catedral São José, aconteceu Missa e Adoração Eucarística presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti e concelebrada pelos sacerdotes e a presença pontifical do Bispo Dom Bruno Pedron. Mais de 5.000 fieis lotaram a Catedral São José para acompanhar este momento de vivência da fé.

No domingo a programação iniciou às nove horas da manhã com confissões, os padres se colocaram por toda a parte da Catedral atendendo os fieis até as quinze horas. Devido a intensa procura por confissões e muitos não conseguirem se confessar devido a procura que foi muito grande, o Bispo Dom Bruno fez uma confissão comunitária com todos os que não conseguiram se confessar.

Às quinze horas deu início a Celebração Conclusiva do Ano Santo da Misericórdia, a Celebração foi presidida por Dom Bruno e concelebrada com todos os Padres que se encontravam presentes. A Catedral se encontrava lotada, já não havia mais espaço dentro da Igreja, na praça, a multidão que ali estava para acompanhar o fechamento da porta e seguir em Romaria rumo ao Parque de Exposição, tomavam as ruas da Avenida Maringá e esperavam tranquilamente. Após a Celebração, a Romaria Eucarística deu seu início, com Jesus Eucarístico a frente da multidão, caminhando até o Parque de Exposição, refletindo as obras de misericórdia corporal e espiritual.

Ao chegar ao Parque de Exposição, Dom Bruno entregou o Santíssimo ao Padre Reginaldo Manzotti que conduziu a Adoração Eucarística seguida da Santa Missa. A multidão era tamanha, eram mais de 40.000 pessoas rezando, cantando, clamando de uma forma muito intensa.

Um momento emocionante e impactante de testemunho de fé, amor, e adoração ao nosso Deus. Após a Santa Missa foi realizado o Show de Evangelização com o Padre Reginaldo Manzotti que contagiou a todos.

Os fiéis também realizaram uma das obras de misericórdia, levando 1 kg de alimento. Muitas toneladas de alimentos foram arrecadadas e destinadas a instituições da região.

Equipe organizadora.

Fonte: Informativo Diocesano