CENTRO EDUCATIVO DOM BOSCO RECEBE RECURSO DO BANCO DO BRASIL

02 de Dezembro de 2016

O Centro Educativo Dom Bosco (CEDB) mantido pela paróquia São José do bairro de Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná, recebeu na manhã de ontem uma importante doação da Fundação Banco do Brasil “Inclusão que Transforma”, no valor de R$ 65 mil para a compra de computadores com nobreak e livros. A entrega foi feita através de assinatura de convênio assinado pelo presidente da entidade padre Alzimar Ferreira e a representante da instituição financeira, Gislaine Fonseca.

De acordo com o coordenador e assistente social, Celso Rodrigues a chegada desse recursos para o Centro Educacional Dom Bosco, é bastante significativa. “Todos nós estamos bastante gratos com essa iniciativa da Fundação Banco do Brasil em apoia as nossas atividades com o repasse desse recurso”, declarou. O padre Alzimar Farias lembrou que para atender a sua finalidade estatutária, nesses 30 anos de criação, vem realizando suas ações por meios de programas e projetos sociais direcionados para jovens adolescentes na média de idade de 12 a 18 anos.

De acordo com a representante da Fundação Banco do Brasil, Gislaine Fonseca, o trabalho desempenhado pelo Centro Educacional Bom Bosco é simplesmente excepcional e digno de todos os elogios. “Observo que esta base estar bem feita. O trabalho aqui é de se emocionar”, afirmou.

Atualmente, o Centro Dom Bosco atende, em média, 250 jovens adolescentes com atividades e cursos, entre os quais, Informática básica e avançada, aulas de violão, teclado, aulas de Judô, Futebol de Salão (Futsal), mecânica de motos e adolescente aprendiz. Após a cerimônia de assinatura do convênio, foi realizada uma apresentação musical com os adolescentes participantes das atividades.

Com o jornal,
Diário da Amazônia