Jovens evangelizam em praias por todo o país

16 de Janeiro de 2017

 

Enquanto o hit do verão “Deu onda” invade as redes sociais, uma verdadeira onda toma conta de boa parte do litoral brasileiro. “Jesus te ama” é a frase que ecoa cantada, falada e rezada nas praias e no coração de turistas e moradores. É a Missão Jesus no Litoral que há mais de dez anos é realizada pela Renovação Carismática Católica do Brasil.

 

Maranhão, Ceará, Paraná, Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul são alguns dos estados que recebem a missão. Em São Paulo, cerca de 300 missionários passaram os últimos dias de 2016 e os primeiros dias do novo ano na cidade de São Vicente (SP).

 

Além do anúncio do Evangelho nas praias, os jovens também evangelizaram nas ruas e praças da cidade e bairros e praias das cidades vizinhas, Santos (SP) e Guarujá (SP). Foram dez dias de uma missão que tocou o coração de turistas e moradores, mas também foi marcante na vida dos próprios missionários.

 

É o que conta a farmacêutica Giselda Rosa, da cidade de Itararé (SP), que além das atividades na praia, atuou numa ação social num bairro carente de Santos, auxiliando nos atendimentos da área da saúde.

 

"Foram dias incríveis, eu posso dizer que eu realmente renasci. Não foi somente uma missão para os outros, mas foi uma conversão pra mim mesma. Posso dizer que voltei como uma nova pessoa. Foi algo incrível poder anunciar o amor de Jesus!", conta emocionada.

 

Guilherme Henrique, um dos responsáveis pela oitava edição do Jesus no Litoral no estado de São Paulo, também conta que se sentiu transformado pela missão:

 

"De uma forma particular, a gente vê o quanto Deus nos ama na missão, esse mesmo Deus que nós anunciamos, é o Deus que nos ama. Compreendi que nossa vida é o maior instrumento para a missão. Nosso corpo se sente cansado, mas nossa alma revigorada. Louvo a Deus porque eu tenho certeza que tem se levantado uma nova juventude missionária, disposta a dar a vida pelo Evangelho e a levar Jesus não só nas praias, mas em diversos lugares".

 

Nesta mesma época do ano, os estados que não possuem cidades litorâneas, organizam a missão em outros locais que atraem turistas, como o Jesus no Pantanal no Mato Grosso, e o Jesus na Amazônia, no Amazonas.

 

 

Fonte: www.domtotal.com

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]