Pastoral da Criança da Paróquia São João Batista se reúne visando motivação para a missão

14 de Fevereiro de 2017

A Pastoral da Criança de Jaru está cada dia mais alegre e motivada. Cerca de 70 líderes da Pastoral se reuniram na manhã deste domingo (12) no Centro de Formação de Jaru para uma proporcionar momentos de motivação para a missão. As 90 líderes da Pastoral da Criança de Jaru atendem 560 crianças nas comunidades da Paróquia.

Além dessas líderes, são dezenas de pessoas no apoio e assessoria. A Paróquia São João Batista atende 19% da demanda da diocese, atendendo maior número de crianças e gestantes. Neste ano de 2017 o desafio é promover cursos de cultivo de hortas caseiras agroecológicas. A Pastoral da Criança desperta simpatia de gente de todas as idades. Márcia Aparecida dos Reis Carvalho é mãe de duas meninas e está na Pastoral há três anos. “Eu faço visita às famílias, converso com as mães, ajudo a comunidade na festa da vida, em que fazemos a pesagem das crianças. É gratificante ver as crianças crescendo felizes.

Mas gosto também do vínculo que estabelecemos com as famílias”, declarou ela. Mas não é exclusividade de mulheres o trabalho da Pastoral. Lindomar Carvalho é esposo de Márcia, cuja filha mais nova tem um ano de idade. Pai apaixonado, comprometido e motivado pela esposa, ele acaba de assumir o desafio na sua comunidade. Cada líder tem uma história.

Francisca Xavier conta que a Pastoral entrou na sua vida a partir de um desafio que um médico lhe fez: “O doutor colocou em minhas mãos, um bebê que nasceu aos seis meses de gestação. Graças ao cuidado, consegui salvá-lo, hoje ele é um jovem de 20 anos”, declara feliz. Deste episódio, estabeleceu entre Francisca e a Pastoral, uma história que já tem 20 anos e muitas crianças já passaram pelo cuidado de suas mãos.

Anoticiamais

Fonte: Pe Sivaldo Cherqui. Paróquia São João Batista. Jaru