Encontro Diocesano da Pastoral da Criança

27 de Março de 2017

Nos dias 03 a 05 de março do presente ano aconteceu no Centro Diocesano de Formação (CDF) em Ji-Paraná o Encontro de Formação da Pastoral da Criança. A formação contou a participação de Aparecida Novais e Juarez Coleta que conduziram a oração inicial na sexta-feira e o assunto sobre a Campanha da Fraternidade 2017. Neste momento o grupo assumiu o propósito de desenvolver ações nas comunidades e rodas de conversas com as mães e lideranças da Pastoral da Criança.

No sábado os trabalhos iniciaram com a Santa Missa presidida pelo Pe. José Carlos, Assessor Diocesano da Pastoral da Criança, seguindo houve a divisão do grupo para as diferentes formações: o grupo dos novos capacitadores, os capacitadores e os coordenadores. Todos receberam atualização das mudanças do novo guia do Líder, informações sobre o Acompanhamento Nutricional. Ainda, falou-se sobre a importância de se ter um Articulador da Pastoral da Criança no Conselho de Saúde de cada município e o papel específico dessa ação.

Após o jantar o grupo se reuniu por Área para tratar da Celebração dos 25 anos da Pastoral da Criança na Diocese, que será comemorado em datas diferentes por cada Área, pois ocorreram algumas mudanças de datas e local do evento, e que será comunicada, de acordo com a aprovação de cada pároco.

No domingo, Goretti continuou com a formação, houve apresentação das Áreas, avaliação do encontro, partilha de quais as paróquias se dispuseram a iniciar o Acompanhamento Nutricional.

Após, a plenária realizaram a Oração de Envio e todos se dirigiram em procissão para a Capela onde aconteceu a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Assis, Reitor do Seminário Menor da nossa Diocese.

Angelita Moreira - Pastoral da Criança

Fonte: Informativo Diocesano