Nota de pesar pelo falecimento de Irmã MIRIA THEREZINHA KOLLING

"Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição. Quando de volta à casa paterna, com o Pai os filhos se encontrarão. No céu não haverá tristeza, doença, nem sombra de dor, No céu só haverá a certeza de viver feliz com o Senhor."

06 de Maio de 2017

A Diocese de Ji Paraná recebe com profundo pesar o falecimento de Irmã MIRIA THEREZINHA KOLLING, na tarde do dia 05 de maio de 2017. Em nome de Dom Bruno Pedron a diocese juntamente com todas as  comunidades, que expressam sua Fé em Jesus Cristo, através dos vários cantos litúrgicos inspirados pela saudosa Ir. Miria, manifestam a solidariedade aos familiares, parentes, amigos e às irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria.

Irmã Miria Kolling é um dos grandes nomes da música católica. Com 77 anos, sendo 46 de caminho musical, a religiosa da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria publicou mais de 600 obras musicais, abrangendo Missas, catequese, hinos diversos e outros cantos. A religiosa também era escritora com especial dedicação às orientações sobre canto e liturgia. Incansável, viajava o Brasil e o exterior, dinamizando cursos de liturgia e canto.

Em outubro do ano passado a diocese teve a graça de recebe-la para assessorar um encontro de formação litúrgica e musical com a participação das 23 paróquias que compõem a Diocese, com cerca de mais mil comunidades, esse aspecto da diocese  Ir. Miria dizia que era algo inimaginável...para ela o encontro foi... “um acontecimento de salvação! ” (Ir Miria).

Para a diocese de Ji Paraná ela é uma memória viva, presente,  que vai  continuar acompanhando as comunidades  na educação da fé na catequese e nas celebrações litúrgicas.

Que o Senhor abençoe e sustente em seu santo serviço a todos os irmãos desta Diocese, agora já querida ao meu coração!

(Palavras de Ir. Miria Kolling no encontro de formação litúrgica e musical)

Fonte: Ude Toginho. Diocese de Ji Paraná