Vem aí a 39ª Festa de São João Batista em Jaru

31 de Maio de 2017

Uma grande programação marca a 39ª Festa de São João Batista em Jaru, que comemora 41 anos de sua fundação neste ano de 2017. As comemorações ao padroeiro do Município acontecem de 09 a 25 de junho e envolverá todas as comunidades jaruenses.

A peregrinação de São João Batista terá início no próximo dia 09 de junho na Comunidade Cristo Ressuscitado, a partir das 20 horas. A imagem do Santo percorrerá várias comunidades até chegar à Matriz para a festa e haverá ônibus para transportar os fieis.

No dia 17, sábado, a partir das 19h30, acontece o Leilão de Gado no Parque de Exposições da Associação Agrorural de Jaru (Coaja). Os interessados em fazer sua doação podem procurar a secretaria da igreja.

No dia 24 de junho acontece a Missa da Cultura Sertaneja na praça da Comunidade São João Batista. Após a missa haverá o “Arraiá da Juventude”.

No dia 25, às 10 horas da manhã acontece a Missa Solene e a benção dos veículos. Logo após será servido um grandioso almoço com música ao vivo (todos devem levar pratos, talheres e copos). Ainda no dia 25 acontece o Bingão de São João Batista, com premiação em dinheiro de R$ 5 mil no 1º prêmio, R$ 5 mil no 2º prêmio, R$ 10 mil no 3º prêmio, R$ 10 mil no 4º prêmio e R$ 20 mil no 5º prêmio. As cartelas já estão à venda ao valor de R$ 15,00.

Após o bingo haverá apresentações musicais com participação das comunidades.

Autor: Flávio Afonso

Anoticiamais