UMA IGREJA DE FAMÍLIA. Paróquia São João Batista.

23 de Junho de 2017

O penúltimo dia da peregrinação da festa de São João Batista de Jaru reuniu cerca de 400 pessoas, na mais nova comunidade da cidade, a Divino Pai Eterno.

Iluminado pelo texto bíblico da de Mateus 2,19-23, onde narra a volta da Sagrada Família para Nazaré, o destaque foi a importância da família na caminhada da fé. Pe. Sivaldo Cherqui, presidente da celebração, destacou a a Semana do Migrante' , realidade que fez parte da vida do povo de Deus, desde os patriarcas, profetas; fez parte da Família de Nazaré e da maioria dos presentes, e das missões, em todo o país, até os nossos tempos.

A comunidade por sua vez, se derramou em delicadeza, para acolher os peregrinos visitantes, com limpeza e empréstimo de pátio, para estacionamento, acento para todos e ao final, um saboroso lanche para todos.

Ao final da celebração as crianças de Jorge Teixeira, abrilhantaram a festa, tocando e cantando uma canção cujo tema era sobre a evangelização, encantando a todos.

Ainda no final da celebração, foi feita uma pequena homenagem aos aniversariantes e benfeitoraes da comunidade.

ATENÇÃO! Nesta sexta-feira, todos se encontram na comunidade Sagrado Coração de Jesus, para a celebração da festa do padroeiro daquela comunidade, às 20hs.

Fonte: Egnalda Rocha. Paróquia São João Batista. Jaru/RO