MINISTROS DA COMUNHÃO EM FORMAÇÃO

12 de Julho de 2017

 

Cerca de 100 lideranças participam de uma das etapas de formação, para Ministros Extraordinários da Comunhão, no CCJ de Jaru e Palmares.


Segundo Irmã Oneide Ferri, agente de Pastoral que acompanha a formação e os grupos que atuam nas 116 comunidades da paróquia, são os ministros que ajudam a levar a comunidade adiante. “Uma das tarefas do ministro/a, é cuidar e garantir para que a comunidade tenha celebração dominical e zelar para que haja eucaristia, o alimento da comunidade, na sua caminhada de fé”, reflete. A religiosa argumenta que os padres e agentes de pastoral não podem estar em todas as comunidades ao mesmo tempo, então, eles são o braço estendido para a comunidade.


“O que me despertou foi a necessidade de renovação das forças na comunidade”, explica Leni Maria Vieira Martins, da comunidade Santa Marta, que dirige culto e atua na música litúrgica. O apelo vem a cada coração com um sentimento de serviço, para Jalmir de Lara, o olhar foi direto a Jesus. “Como Jesus veio, eu também me disponho. É melhor sobrar do que faltar ministros”, conclui.


Como na canção do padre Zezinho que diz no refrão: ‘põe sangue novo nas veias da tua igreja’, a jovem Letícia Priscila Cavalcanti da comunidade Santa Marcelina-BR, só tem 17 anos, mas já atua como secretária e dirigente de culto. Ela disse que se prepara para o futuro, já que é muito jovem. “A comunidade me incentivou e eu sinto a necessidade. Quando eu vim, eu me apaixonei , gostei dos conteúdos e pretendo servir a minha comunidade como ministra”, explicou feliz. 


A escola de ministros na paróquia é uma das mais atuantes e conta atualmente com cerca de 200 ministros.

 

Fonte: Egnalda Rocha. Paróquia São João Batista. Jaru/RO

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]