Gincana Vocacional em Jaru-RO

Vocação em movimento.

09 de Agosto de 2017

A paróquia de Jaru realizou no último domingo de julho, sua quarta gincana vocacional, das sete previstas, no maior setor da paróquia, o São Roque. Mais de 100 pessoas, na sua maioria jovem, se envolveram com suas famílias, nas atividades propostas. Jogos, brincadeiras, questões bíblicas, encenações do evangelho foram parte das atividades que tiveram início junto à natureza. “O bom dessa modalidade de trabalho, é o fato de envolver a família inteira no evento, criando assim, a desejada cultura vocacional e desmistificando vocação, como se ela fosse apenas para quem deseja ser padre ou religiosa”, declarou Irmã Rita de Cássia de Jesus Pires, uma das articuladoras. Pastorais como a da Juventude e neste caso específico, a catequeses e várias outras também se envolveram.

Ao final da tarde, o coordenador diocesano do Serviço de Animação Vocacional-SAV, Padre José de Assis Pinto da Silva, abrilhantou a festa acompanhado dos seminaristas.

Na conclusão da Gincana, num momento celebrativo e ritual, foi feita a entrega da cruz aos jovens crismandos presentes, motivados a assumirem e carregaram a cruz de Jesus no peito e na vida. Na celebração eucarística da noite presidida pelo coordenador da Animação Vocacional Diocesana, teve um cunho vocacional.

Ir. Egnalda Rocha

Fonte: Informativo Diocesano