Ordenação Presbiteral marcou a festa do dia do padroeiro de Ji Paraná.

21 de Agosto de 2017

A manhã do dia 16 de agosto de 2017 foi de muita alegria e emoção na cidade de Ji Paraná, pois foi um momento ímpar, em que a cidade foi agraciada com a ordenação presbiteral do Diácono Paulo Cezar Velozo no dia de seu padroeiro São João Bosco.

A cerimônia teve início às 10h30, com a presença de vários presbíteros da Diocese de Ji Paraná.

Em uma linda cerimônia, Dom Bruno Pedron ordenou Paulo Cezar, dando o título e aptidão para exercer o presbiterado.

Durante a celebração houve vários momentos de emoção, padre Paulo recebeu das mãos de sua mãe toda vestimenta que o coloca na condição de praticar com autoridade sacerdotal a Santa Missa.

A igreja da Comunidade São João Bosco ficou pequena para acolher e acomodar os milhares de fiéis presentes.

Logo após a celebração, um delicioso almoço foi servido para mais de 2000 pessoas presentes no Centro Diocesano de Formação.

Festa de Dom Bosco.

No mesmo dia a Cidade de Ji Paraná comemorou o dia do seu padroeiro São João Bosco.

Os festejos começaram cedo, as 06h00 da manhã aconteceu a alvorada festiva, as 09h00 aconteceu a grande concentração para a carreata de São João Bosco onde centenas de veículos acompanharam a imagem até a Igreja Matriz da Paróquia São João Bosco onde foram abençoados.

Após a benção dos veículos milhares de fiéis celebraram a missa em honra ao padroeiro e ordenação Presbiteral do Diácono Paulo Cezar Velozo.

Ao final da celebração padre Paulo Cezar Velozo, que escolheu como lema de ordenação “Olhou-o com misericórdia e o escolheu”, fez seu agradecimento emocionando a todos que estavam presentes cantando uma linda canção, “Eu posso ir além”.

Fotos: Marcos Lock

Marcia Regina Mariano