Encontro de Lideres Missionários Infantis – ELMI

22 de Agosto de 2017

Nos dia 11, 12 e 13 de Agosto de 2017, aconteceu no Centro Diocesano de Formação da Diocese de Ji – Paraná/RO, o Encontro de Lideres Missionários infantis -  ELMI, com a Participação de 60 pessoas dentre eles crianças, adolescentes e assessores.

Com o tema: IAM TESTEMUNHANDO A ALEGRIA DO EVANGELHO PARA UMA IGREJA EM SAIDA, assessorado pela irmã Maria do Carmo, Psicóloga, Especializada em Teologia Bíblica, atua na Paroquia Sagrada Família de Cacoal, com uma forma dinâmica e alegre os participantes puderam entender o sentido do “sair” ir além, anunciar com alegria o Evangelho de Jesus Cristo.

No período da Tarde do dia 12 Assessorado por Néia da IAM da Paroquia de NSª das Graças de Vilhena, Pedagoga e Assessora da IAM, com dinamismo trabalhou oficinas de Jogos e brincadeiras, com sugestões e ideias para trabalhar nos grupos das comunidades; Oficinas de Músicas e dança ficou por conta da Assessora Nadir e equipe da IAM da Paroquia São João Batista de Jarú, que fizeram todos se mexer, cantar, dançar, claro as nossas musicas e danças. Encerrando o dia com terço missionário, com meditação, oração e reflexão.

Na noite cultural todos foram convidados a ir além usar a imaginação e se vestir de algo que representasse a IAM e eles foram mesmo, teve de tudo os mascotes, Paulina Jericot, Santa Terezinha, Nossa Senhora, os continentes, terço missionário e até o Papa Francisco se fez presente. Uma noite alegre divertida e de aprendizado.

No domingo do dia 13, saímos do local ás 05h30minhs da manhã percorremos aproximadamente 15 quilômetros ate a Paroquia NSª de Fátima para participarmos da Santa Missa, onde recebemos com Carinho a Imagem Peregrina em Homenagem aos 300 anos de Aparição de Nossa Senhora Aparecida. Retornando ao Centro de Formação foi o momento de avaliar nossa caminhada diocesana e planejar 2018.

Encerrando Nosso encontro com almoço, mas antes fomos enviados com uma linda oração presidida por nossa Coordenadora do COMIDI irmã Oneide, cada participante recebeu de lembrança o mascote FIJI como recordação desde momento lindo e gratificante na vida de nossos coordenadores e animadores da IAM.

Para Fernando de 09 anos, animador do Grupo da IAM da Comunidade Sagrada Família- Paroquia Nossa de Fatima de Ji – Paraná: “ Foi muito bom esse final de semana, aprendi muito, volto pro meu grupo mais animado ainda, quero testemunhar a todos o que vivenciei aqui neste lugar.”

São palavras como essas, sorrisos estampados em cada rosto, a alegria de servir destes pequenos que nos motiva a cada dia na caminhada.

Sempre Amigos!!

Fonte: Elaine Soares – Coordenadora Estadual – IAM/RO Diocese de Ji – Paraná/RO