Theobroma – Missa de acolhida da imagem de Nossa Senhora Aparecida lota praça municipal

16 de Setembro de 2017

 

Cerca de 500 fiéis, que vieram de todas as partes do município de Theobroma reuniram-se para celebrar juntos na Praça Municipal da cidade. A santa missa contou com devotos que vieram agradecer as gracas alcançadas por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

 
O festejo teve inicio as 18: 00 horas com a chegada da réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida do Norte e logo após, os peregrinos sairão em procissão em direção ao local onde seria realizada a Santa Missa. A missa marca o encerramento das Santas Missões Populares, que este ano contou com a capelinha de Nossa Senhora que era levada pelos fiéis de casa em casa para juntos rezarem o Terço do Rosário.

 

A Santa missa foi presidida pelo Pároco Sivaldo Cherqui e também contou com a presença do Padre Edino e dos ministros instituídos, que representavam as 13 comunidades do Setor Theobroma.


O motivo da festa é que este ano marca os 300 anos da aparição de nossa senhora Aparecida aos pescadores no Rio Paraíba. O inicio de toda essa devoção e fé.

 

Matéria: Cristina Helena

Fotos: PortalTheobroma


 

Fonte: Pe. Sivaldo Cherqui

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]