JARU JÁ TEM PASTORAL DA PESSOA IDOSA

19 de Setembro de 2017

 

No último domingo, dia 17, foi lançada numa celebração eucarística, na comunidade São Benedito, a Pastoral da Pessoa Idosa. Com formação em sete etapas, os participantes de comunidades da cidade, agora tem nova missão: acompanhar pessoas idosas no domicilio, mensalmente, de preferência as mais fragilizadas, levando o afeto e a ternura de Deus. Enviados de dois em dois, “O ou a líder deve participar da reunião mensal entre os lideres que acompanham as pessoas idosas”, explicou a idealizadora e coordenadora da Pastoral Irmã Ivani Krenchinski.

 

Ao final de cada mês, os coordenadores de cada comunidade deve a exemplo da Pastoral da Criança, para preencher a FADOPI( Folha de Acompanhamento Domiciliar da Pessoa Idosa) e enviar para a sede nacional em Curitiba.


Inicialmente participaram 17 pessoas da formação que se realizou em 7 etapas, com a participação de cinco comunidades: Cristo Ressuscitado; Santa Marta; São Benedito e São João Batista. 


A implantação da Pastoral da Pessoa Idosa, tem a ver com a demanda da cidade nas comunidades. “Pretendemos ser uma igreja que vai ao encontro dos idosos mais fragilizados pela idade e muitas vezes também pela doença que os tornam isolados da comunidade e até da família que não tem tempo de ouvi-los e estar com elas”, argumentou Irmã ivani.

 

Fonte: Egnalda Rocha. Paróquia São João Batista. Jaru

 

 

Outras Fotos

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]