Papa: 'Não rezar pelos governantes é pecado'

Papa argentino salientou que esta atitude de intercessão não pode depender de orientações de voto ou de julgamentos políticos.

19 de Setembro de 2017

 

O Papa pediu hoje aos cristãos para rezarem pelos governantes das nações, independentemente das suas “falhas”.

 

“Não podemos deixar os governantes sozinhos. Os cristãos devem rezar por eles. Não rezar pelos governantes é pecado”, sustentou esta segunda-feira Francisco, durante a habitual missa da manhã na Casa de Santa Marta, onde reside.

 

Na sua reflexão, o Papa argentino salientou que esta atitude de intercessão não pode depender de orientações de voto ou de julgamentos políticos sobre quem está “no poder”.

 

“Ah, mas eu não votei neles, mas eles fazem tantas coisas más. É nestas alturas que eles precisam mais do que nunca da nossa oração”, frisou Francisco.

 

E os governantes, também precisam de rezar? De acordo com o Papa, a oração é essencial para um bom governante, para que este “não se feche na sua própria autorreferencialidade”, não seja “um homem fechado em si mesmo”, no seu partido ou circulo mais próximo.

 

“Quem tem mais poder do que o governante? O povo, que lhe deu o poder, e Deus, do qual vem o poder através do povo. Quando um governante tem consciência disto, ele reza”, concluiu.

 

 

Fonte: http://www.domtotal.com

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]