Crianças com câncer e atingidas por terremoto decoram árvore de Natal do Vaticano

A madeira da árvore, como por tradição, será usada para a construção de brinquedos para crianças carentes.

23 de Novembro de 2017

Foi erguido na manhã desta quinta-feira, 23, na Praça São Pedro,  o imponente abeto vermelho, de 28 metros de altura, doado pela Arquidiocese de Elk, na Polônia, e que irá embelezar a Praça São Pedro este Natal.

O caminhão trazendo a árvore chegou esta madrugada,  após percorrer mais de 2.000 quilômetros.

A ornamentação do pinheiro estará a cargo de crianças internadas em setores oncológicos de hospitais italianos e que, ao lado dos pais, participaram de um programa de terapia envolvendo manuseio de barro e cerâmica.

Este ano, estes pequenos terão o apoio de outros artistas mirins, das zonas afetadas pelos terremotos ocorridos no centro da Itália, e pertencentes à Arquidiocese de Espoleto-Núrsia.

Já a estrutura do Presépio – que este ano virá da Abadia Territorial de Montevergine – começou a ser montada no último sábado. Os 20 personagens já estão no local, mas ainda “protegidos” do olhar dos fiéis e turistas que diariamente passam pela Praça São Pedro.

Ele ocupará uma área de 80m², com uma altura máxima de sete metros, e será inspirado nas Obras de Misericórdia

A inauguração do Presépio e a iluminação da Árvore terão lugar na tarde do dia 7 de dezembro, às 16h30min. Após a inauguração, uma delegação polonesa, outra italiana responsável pelo Presépio e alguns pequenos artistas, serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco.

A árvore e o Presépio permanecerão na Praça São Pedro até o domingo, 7 de janeiro de 2018.

Rádio Vaticano

Fonte: http://www.domtotal.com