Caderno de Partitura e CD ajudam na preparação dos cantos da CF e Quaresma 2018

29 de Dezembro de 2017

As equipes de Música e Liturgia das comunidades e paróquias da Igreja no Brasil já podem ter acesso ao Caderno de Partituras e Cifras do hino da Campanha da Fraternidade (CF) 2018 e cantos para o período da Quaresma – Ano B. O material foi elaborado pela Equipe de Reflexão de Música Litúrgica vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também já pode ter acesso ao cd com as músicas da CF 2018 cujo tema é “Fraternidade e superação da violência”.

“No tempo da Quaresma, o canto litúrgico se reveste de luto, da ausência do ‘Glória’ e do ‘Aleluia’, um canto sem flores e sem as vestes da alegria”, diz o texto que introduz a publicação. O assessor da Música Litúrgica, irmão Fernando Vieira, SJ, explica que o material tem um caráter bem didático. Está organizado de modo que a A mesma música é apresentada em duas páginas diferentes, sendo uma com partitura musical destinado a quem tem formação musical e outra apenas com as notas para quem não tem formação musical.

Além dos cantos da CF 2018, o material apresenta uma série de sugestões que podem contribuir com a criatividade das equipes de música locais, ressalta irmão Fernando. A publicação do material é fruto da parceria entre as Edições CNBB e a editora Paulus. A publicação do Caderno de Partituras e Cifras sai a R$ 6.00. Mas também pode ser baixada no seguinte link. Já o CD da CF 2018 pode ser adquirido no blog da Edições da CNBB, no link, ao preço de R$ 20.00

Fonte: http://www.domtotal.com