Ordenação Diaconal de André, Edimilson e Geremias

28 de Março de 2018

André LuisBravin da Silva

“Como bons administradores da multiforme graças de Deus, cada um coloque à disposição dos outros o dom que recebeu” (1Pd 4, 10)

Edimilson Carlos Silva

“A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68)

GeremiasGinemes da Silva

“Seduzistes-me, Senhor, e eu me deixei seduzir!”

(Jr 20, 7)

No dia 19 de março, Solenidade de São José, em Ji-Paraná-RO, na Igreja Matriz São José, onde,pela imposição das mãos e prece consacratória de Dom Bruno Pedron –sdb, foram ordenados diáconos para o serviço da Igreja, André Luiz Bravin Silva, Edimilson Carlos Silva e Geremias Gimenes da Silva.

Esteve presente na celebração diversas paróquias para rezar e acompanhar este momento tão significativo para a Diocese de Ji-Paraná.

No fim da celebração, os diáconos recém ordenados fizeram os agradecimentos, expressaram a gratidão a Deus por este momento tão importante para eles e para Igreja em Ji-Paraná. Em suas palavras disseram: “o caminho de formação foi uma longa jornada onde, cada um de nós, dia após a dia, respondemos o nosso sim a Deus. Hoje, de maneira definitiva, estamos aqui, depois de um longo discernimento para responder diante de todo povo de Deus este sim, definitivamente, para Deus, com o primeiro grau do sacramento da ordem”.

Os Diáconos recém ordenados convocaram todo o povo de Deus ali presente para rezar pelas vocações: “A messe é grande, mas os operários são poucos, diz Jesus, pedi ao Senhor da messe para que mande operários à sua messe. Por isso, em atenção a este mandato do Senhor, nós diáconos, juntamente com os sacerdotes aqui presentes, pedimos a todo o povo de Deus que rezem pelas vocações sacerdotais e religiosas, para que o Senhor escolha entre o povo, homens e mulheres que possam conduzir o povo de Deus para o caminho do céu. Que a Virgem Maria, que com seu ‘sim’ deu a resposta mais perfeita ao chamado de Deus, interceda neste momento para que a Igreja nunca falte vocações”.

Diácono Edimilson Carlos

Fonte: Informativo Diocesano