Assembleia Diocesana Indicativa da Pastoral da Criança

10 de Abril de 2018

 

A Assembleia Indicativa da Pastoral da Criançaaconteceu nos dias 02 a 04 de março, no Centro Diocesano de Formação (CDF), em Ji-Paraná-RO. Estiveram presentes as coordenações regionais e paroquiais, juntamente com a coordenadora estadual e equipe diocesana.

 

O momento foi de avaliação da caminhada e indicação dos nomes para formar a lista tríplicea ser apresentada ao Dom Bruno, para ratificação da nova coordenadora,esta assumirá pelos próximos três anos a partir de setembro de 2018. O nome indicado para compor a lista foi da senhora Lucimar Zanioli Alves da Paróquia São Judas Tadeu, em Cacoal-RO.

 

No encontro trabalhamoso tema da Campanha da Fraternidade 2018, no sentido de como a Pastoral da Criança pode cooperar mais para superar a violência nas famílias que acompanham. Tendo em vista que apastoral já realiza um trabalho contínuo nesse sentido durante as visitas domiciliares, usando vários materiais que dispomos, como: a cartilha “A Paz começa em casa”, “Os Dez Mandamentos para a Paz na família os primeiros mil dias de vida”, “Laços de amor”, e tantos outros que chegam através das capacitações que são feitas a cada tempo.

 

Neste ano, estamos empenhados em trabalhar o tema da revista que trata sobre o desenvolvimento infantil, sabendo que a família tem um papel importantíssimo para desenvolver uma cultura de amor e de paz.

 

Agradecemos a presença dos participantes no encontro, com a cooperação de todos podemos melhorar a vida de nossas crianças, lembrando sempre as palavras do nosso Mestre: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).

 

Angelita Moreira – Coord. Diocesana Pastoral da Criança

 

Fonte: Informativo Diocesano

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]