Diocese de Ji Paraná realiza encontro para formação de Assessores da IAM

24 de Abril de 2018

 

Com objetivo de formar novos assessores e animar os que já estão na caminhada, foi que a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Ji – Paraná, realizou nos dias 13, 14 e 15 abril de 2018, no Centro de Formação da Diocese, em Ji - Paraná/RO, oEncontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária – EFAIAM.

 

Com a participação de aproximadamente 80 pessoas, vindas das diversas paroquias da Diocese.  O Encontro foi Assessorado por Silvio Carlos, da Diocese de Humaitá e membro da Coordenação Estadual – RO, onde trabalhou Historia e Carisma, Os 12 Passos, Metodologia e Perfil do Assessor de uma forma dinâmica e bem entendida. A Psicopedagogia das idades foi assessorada pela Ir. Maria do Carmo que é psicóloga e faz parte da Coordenação Diocesana da IAM.

 

A Espiritualidade Missionaria foi bem trabalhada, nas orações, celebrações e no terço Missionário. No sábado a noite foi a Sessão Cinema, onde os participantes puderam conhecer um pouco mais da Vida de Santa Terezinha do Menino Jesus, nossa intercessora e padroeira das missões. No domingo foi repassado as informações sobre a Sondagem dos Grupos da IAM Estadual/RO e Sobre a Jornada Nacional da IAM, encerrando o encontro com Oração de Envio.

 

Onde todos retornam para suas bases, animados e fortalecidos na missão.

 

De todas as Crianças e Adolescentes do Mundo!!

 

Sempre Amigos

 

Fonte: Elaine Soares – Articuladora Diocesana/Estadual - RO

 

 

Outras Fotos

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]