6ª JORNADA NACIONAL DA IAM É CELEBRADA NA DIOCESE DE JI-PARANÁ

09 de Julho de 2018

De todas crianças e adolescentes do Mundo...

A Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionaria ocorreu com um grande êxito em nossa Diocese, entre o fim de maio e início junho diversas comunidades espalhadas pelas paroquias realizaram a celebração de consagração da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionaria.

A consagração tem como objetivo entregar-se, decidir-se livremente, dizer sim. Na Infância Missionária a consagração é uma forma de assumir pública e solenemente a decisão de ser missionário. É a disposição de colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem a Jesus e se amem entre si. A cada ano, com uma celebração especial, renova-se esse compromisso da IAM, com o objetivo de manter vivo o ardor missionário nas crianças.

Em nossa diocese, as paróquias do Regional Centro realizaram em conjunto uma só celebração, na Paróquia São José na tarde do dia 27, com uma breve caminhada, com apresentações realizadas por cada paróquia. Em Jaru a Paróquia São João Batista mais de 110 crianças se consagraram e outras renovaram seu sim a missão. Na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vilhena mais de 100 crianças foram consagradas, muitas pela primeira vez.

Em Espigão do Oeste, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou a celebração na manhã do dia 27, como forma de mostrar o maravilhoso trabalho que vem sendo desenvolvido por esses pequenos missionários. E no dia 16 de junho, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Preto do Oeste, crianças e adolescentes da comunidade São Francisco de Assis foram consagrados e enviados a missão.

Por fim foram cerca de 450 crianças e adolescentes foram consagrados a missão de ajudar e evangelizar crianças e adolescentes de todo o mundo, além da participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos de outras pastorais e movimentos.

Sempre amigos! Viva a IAM!

Fonte: Elaine Soares – Articuladora Diocesana/Estadual - RO

Outras Fotos