Diocese de Ji-Paraná se reuniu para o Conselho Diocesano de Pastoral ampliado

Avaliação e planejamento das atividades de nossa Diocese.

24 de Setembro de 2018

Nos dias 21 e 22 de setembro as coordenações paroquiais, regionais e diocesanas de pastorais, serviços, movimentos eclesiais e organismos juntamente com Dom Bruno Pedron, bispo diocesano de Ji-Paraná, estiveram reunidas no Conselho Diocesano de Pastoral ampliado (CDPa) para avaliação e planejamento das atividades de nossa Diocese.

O Conselho iniciou na sexta-feira (21/09) no Centro Diocesano de Formação (CDF) em Ji-Paraná-RO. A partir das 15 já havia uma equipe no local acolhendo a todos/as e realizando o credenciamento. Às 18h foi servido o jantar. Após, a abertura oficial com a oração, apresentação dos participantes e as palavras de nosso pastor Dom Bruno.

Dando início aos trabalhos foi realizada, pelo Manoel, contador da Diocese, a prestação de contas do ano de 2018, período de janeiro a 21 de setembro. Ainda, apresentado o reajuste do rateio das paróquias e o orçamento para 2019.

No sábado as atividades iniciaram com a Santa Missa às 06h30 presidida pelo Pe. José Carlos, pároco da Paróquia São Judas Tadeu em Cacoal-RO e animada pelo Regional Sul de nossa Diocese.

A partir das 08h o Pe. Ricardo Gonçalves Castro, da Arquidiocese de Manaus e assessor da REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica), nos privilegiou trazendo suas contribuições sobre a preparação para o Sínodo da Amazonas, que acontecerá em 2019. Ainda, falou e apresentou sobre o mapeamento que foi realizado pela REPAM de toda a nossa região Amazônica.

Para encerrar as atividades do CDPa realizaram a aprovação do Plano Pastoral Diocesano de 2019 por cada comissão e as paróquias e pastorais, serviços, movimentos eclesiais e organismos fizeram os informes da caminhada e de encontros e eventos que ainda irão acontecer até o final de ano.

Queremos expressar aqui os nossos mais sinceros agradecimentos a todos e todas que estiveram presentes e de algum modo colaboraram para que o CDPa acontecesse nestes dias.

Que Nosso Senhor e Nossa Senhora estejam sempre à frente da vida de cada um e cada uma, e do trabalho pastoral nas comunidades e paróquias.

Fraternalmente,

Coordenação Diocesana de Pastoral.

Fonte: Coordenação Diocesana de Pastoral

Local: Ji-Paraná-RO