Assembleia Paroquial - Paróquia Nossa Senhora das Graças

18 de Dezembro de 2018

 

   A Paróquia Nossa Senhora das Graças realizou a Assembleia Paroquial nos dias 08 e 09 de dezembro de 2018, no Centro de Formação João Paulo II, em Vilhena-RO.

  No sábado, dia 08 de dezembro, a formação foi conduzida pelo Frei Reginaldo Casinato, que dialogou sobre REPAM que convida toda a Igreja para reconhecer as lutas e resistências dos povos amazônicos e confirmar a caminhada da Igreja “cada vez mais profética e comprometida com a causa do Reino de Deus na região”.

   A Igreja e as primeiras comunidades na marcha de sua história questionam sobre: Quem é a Igreja? Ora, a resposta é: “Eu, batizado comprometido com Jesus Cristo na Comunidade”.

   Frei Reginaldo, em sua partilha, contou sobre a História da Igreja, as perseguições, a liberdade religiosa, oficialização e aliança, movimentos franciscanos, movimentos evangélicos, movimento pentecostal entre outros assuntos.

  No dia 09 de dezembro, já no domingo, agentes de pastoral, coordenadores/as de comunidade, pastorais, serviços, organismos e movimentos eclesiais estavam presentes para fazer uma avaliação do Ano Pastoral de 2018 e apresentar os planos e ações para o Ano Pastoral de 2019 da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

 

 

Fonte: Roseli Dourado - Paróquia Nossa Senhora das Graças

Local: Vilhena-RO

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]