3º Encontro de Formação para coordenadores do Apostolado da Oração

06 de Fevereiro de 2019

No dia 03 de fevereiro os Coordenadores do Grupos do Apostolado da Oração (AO), de nossa Diocese, estiveram reunidos no 3º Encontro de Formação Diocesano. O encontro aconteceu nas dependências da Paróquia São João Bosco, em Ji-Paraná-RO, iniciou-se às 07h30 com o café da manhã e encerrou com a Santa Missa às 15h30.

O momento de formação foi conduzido pelo Pe. Martson Adriano, diretor espiritual do AO na Diocese, e atualmente vigário na Paróquia Sagrada Família, em Cacoal-RO. Com a palavra iniciou com a Leitura Bíblica da Primeira Carta de São Pedro 2,1-10, onde chamou atenção que devemos ser a presença viva de Cristo para as pessoas. Seguindo com momento de formação aprofundou o Documento 1 “Recriação do Apostolado da Oração”, destacando alguns pontos, sobre o que é, os serviços nas comunidades, a disciplina e qual o Itinerário Espiritual do AO.

Houve a participação de 115 pessoas, vindas das paróquias de nossa Diocese, onde há os grupos do AO. Ainda, teve um espaço para informes e partilha dos grupos. Foram feitas as leituras da Atas, realizado a prestação de contas e também o sorteio da rifa.

Para encerrar este dia de partilha e aprendizado, Pe. Martson presidiu a Santa Missa. A animação ficou por conta dos/as adolescentes e jovens que compõe o M.E.J. (Movimento Jovem Eucarístico) da Paróquia São Sebastião, que abrilhantaram a celebração com um lindo coral.

Por fim, aconteceu o envio do Ícone do Sagrado Coração de Jesus, que irá peregrinar por todas as paróquias onde há os grupos do AO. A peregrinação iniciará na cidade de Vilhena-RO na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Pe. Farias, vigário paroquial, se fez presente para receber o ícone e leva-lo até a paróquia.

Que o Sagrado Coração de Jesus possa estar inspirando e iluminando a todos/as neste caminho de evangelização. Salve Jesus!

Jesus Manso e Humilde de Coração, fazei o nosso coração, semelhante ao Vosso.

Fonte: Cúria Diocesana - Apostolado da Oração