Inscrições abertas para a 14ª turma da Escola Fé e Política

12 de Fevereiro de 2019

 

“FAÇA A ESCOLA DE FÉ E POLITICA, CONTRIBUA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA SOCIEDADE.”


   A Diocese de Ji-Paraná, através da Coordenação da Escola Diocesana de Fé e Política convida a todos/as para participar da 14ª turma, as inscrições já estão abertas.

 

   O objetivo da Escola Diocesana de Fé e Politica é formar e capacitar lideranças para o exercício da cidadania através de uma atuação ética e competente no meio político-social.

 

   Pode participar pessoas comprometidas e atuantes na vida das comunidades eclesiais de base, nas associações, sindicatos, movimentos populares, nos partidos políticos, no parlamento, nos conselhos municipais, nas rádios comunitárias e outros. A Escola vem de iniciativa católica, mas é ecumênica e podem participar pessoas de outras denominações religiosas.

 

   É importante, se possível que o participante, seja indicado por sua Comunidade, Igreja ou da  organização na qual participa, e que nesta tenha um agente que possa acompanhá-lo(a) na caminhada de formação.

 

   As etapas começam na sexta feira às 14/horas e enceram no domingo as 12/horas, a contribuição é no valor de R$ 45,00 por aluno, pagos no início de cada etapa.

 

   As inscrições devem ser encaminhadas na Secretaria da Diocese de Ji-Paraná, pelo telefone 3416-4203 com Márcia ou com Rosa, componente  da Coordenação,  pelo Whatsapp 69-999821090.

 

A Escola Fé e Política  possui a seguinte grade Curricular:

  As assessorias são do Centro de Formação Nacional Fé e Politica "Dom Helder Câmara"-CNBB/Brasília; os/as professoras/es pesquisadoras/es sociais e teólogos/as convidados pela coordenação da escola.

 

  A formação tem duração de 120/hs, divididas em seis etapas ao longo de dois anos, o espaço em que acontecem as etapas é no Centro Diocesano de Formação em Ji-Paraná/RO, e possui 60 vagas para a próxima turma, os certificados serão expedidos pela diocese de Ji-Paraná.

 

Rosa Maria de Souza

Coord Escola Diocesana Fé e Política

 

Fonte: Coordenação Fé e Política

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]