Inscrições abertas para a 14ª turma da Escola Fé e Política

12 de Fevereiro de 2019

“FAÇA A ESCOLA DE FÉ E POLITICA, CONTRIBUA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA SOCIEDADE.”

A Diocese de Ji-Paraná, através da Coordenação da Escola Diocesana de Fé e Política convida a todos/as para participar da 14ª turma, as inscrições já estão abertas.

O objetivo da Escola Diocesana de Fé e Politica é formar e capacitar lideranças para o exercício da cidadania através de uma atuação ética e competente no meio político-social.

Pode participar pessoas comprometidas e atuantes na vida das comunidades eclesiais de base, nas associações, sindicatos, movimentos populares, nos partidos políticos, no parlamento, nos conselhos municipais, nas rádios comunitárias e outros. A Escola vem de iniciativa católica, mas é ecumênica e podem participar pessoas de outras denominações religiosas.

É importante, se possível que o participante, seja indicado por sua Comunidade, Igreja ou da  organização na qual participa, e que nesta tenha um agente que possa acompanhá-lo(a) na caminhada de formação.

As etapas começam na sexta feira às 14/horas e enceram no domingo as 12/horas, a contribuição é no valor de R$ 45,00 por aluno, pagos no início de cada etapa.

As inscrições devem ser encaminhadas na Secretaria da Diocese de Ji-Paraná, pelo telefone 3416-4203 com Márcia ou com Rosa, componente  da Coordenação,  pelo Whatsapp 69-999821090.

A Escola Fé e Política  possui a seguinte grade Curricular:

As assessorias são do Centro de Formação Nacional Fé e Politica "Dom Helder Câmara"-CNBB/Brasília; os/as professoras/es pesquisadoras/es sociais e teólogos/as convidados pela coordenação da escola.

A formação tem duração de 120/hs, divididas em seis etapas ao longo de dois anos, o espaço em que acontecem as etapas é no Centro Diocesano de Formação em Ji-Paraná/RO, e possui 60 vagas para a próxima turma, os certificados serão expedidos pela diocese de Ji-Paraná.

Rosa Maria de Souza

Coord Escola Diocesana Fé e Política