EFAIAM "Batizados e Enviados"

31 de Março de 2019

Com o tema Batizados e Enviados, foi que a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Ji–Paraná-RO realizou nos dias 01, 02 e 03 de março de 2019 o Encontro de Formação para Assessores da IAM.

Com o objetivo de capacitar novos assessores, formar e informar os que já estão na caminhada. O encontro foi dividido em dois grupos onde aqueles que fizeram a formação pela primeira vez trabalharam a História, Carisma, Metodologia, Doze Passos, Psicopedagogia das Idades, os subsídios, e os que já tem uma caminhada, em especial os coordenadores paroquiais participaram de outra formação com a Espiritualidade Missionária.

Tivemos também um momento para refletirmos sobre o Sínodo da Amazônia, assessorado por Mari Solange, uma retrospectiva de sínodos anteriores e que nos levou a refletir o que nós como IAM podemos contribuir nesse processo, visto que estamos também inseridos na região Amazônica.

Na ocasião o grupo também se reuniu para planejar e articular as Prioridades da IAM Diocesana para 2019/2020.

Motivados e Animados reafirmamos nosso batismo na oração de envio, onde fomos enviados a sermos presença viva e missionária em nossas comunidades/grupos.

Encontro foi assessorado por Silvio Carlos, da Diocese de Humaitá, Ir. Oneide, Articuladora do COMIRE/NO, e pela equipe diocesana da IAM.

Nossa GRATIDÃO!!

Sempre Amigos