Retiro dos Presbíteros e Missa dos Santos Óleos

16 de Abril de 2019

No dia 11 de abril, os presbíteros da Diocese de Ji-Paraná estiveram reunidos em retiro na paróquia São João Bosco, em Ji-Paraná-RO, com o tema “Sacerdotes, apóstolos da alegria” (Papa Francisco).

O encontro contou com assessoria do Padre Marcos da Diocese de Campos, no Rio de Janeiro. Houve momento de reflexão comunitária e pessoal, Celebração Penitencial e confissão individual.

O dia foi encerrado com a Missa dos Santos Óleos, na Catedral Ad Tempus São José, presidida por Dom Roque arcebispo de Porto Velho, devido Dom Bruno, bispo diocesano, por recomendação médica não está presidindo as celebrações, e concelebrada pelos presbíteros de nossa Diocese.

A Missa dos Santos Óleos em nossa Diocese acontece na quinta-feira que antecede a Quinta-feira Santa, para propiciar a presença dos sacerdotes durante a Semana Santa em suas paróquias.

Esta é a missa em que o Bispo concelebra com seu presbitério em sinal de comunhão. Nela, os sacerdotes reafirmam o compromisso de servir a Jesus Cristo, renovando as promessas sacerdotais.

Durante a celebração são abençoados os Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos, e consagrado o Óleo do Crisma. Estes serão usados ao longo do ano nas celebrações batismais e unção dos Enfermos e Crismas nas paróquias.

Fonte: Fotos: Lucimar Teixeira e Pascom Paróquia São José