A passagem do Ícone do Sagrado Coração de Jesus

Paróquia Nossa Senhora das Graças - Vilhena-RO

26 de Abril de 2019

Nos dias 16 de fevereiro até o dia 16 de março de 2019 na Paróquia Nossa Senhora das Graças tivemos a feliz presença do Ícone do Sagrado Coração de Jesus, foi sem dúvidas dias de profundo conhecimento sobre o serviço do Apostolado da Oração que completará 175 anos de existência, presente em 98 países do mundo, com 36 milhões de membros, no Brasil tem 03 milhões. O movimento que teve seu inicio através dos jovens Franceses e que hoje parece ter de fato amadurecido pois a maioria dos participantes são pessoas com mais idades. Algumas pessoas muito pouco sabia sobre este movimento. Pois, ao longo dos anos sempre foi visto por alguns paroquianos como algo relacionado a pessoas mais velhas que usam uma fita em torno do pescoço, não associando a nada de devocional, mais como uma indumentária usada para ir à missa.

Durante esses dias muito se aprendeu sobre esse serviço, pessoas descobriram que há muitos anos o mesmo existe em nosso Regional, muitos foram convidados a participar. Passando pelas comunidades dos Setores da Paróquia muitos momentos foram criados para difundir e divulgar o Ícone e sobre tudo o amor que brota de dentro deste coração chagado e transbordante de copiosas graças, que todos os dias e em todos os lugares são derramadas de forma abundante.

Em uma comunidade o Ícone foi por todas as casas, fazendo com que todos pudessem rezar fazer suas preces e agradecimentos, algumas fizeram procissões, terços, momentos intercalados entre celebrações da Palavra e Missas, também houve a participação no Primeiro Retiro Ecumênico da Legião de Maria, que aconteceu no dia 23 de Março na comunidade São Cristóvão neste Regional (Extremo Sul). Quero também registar a passagem do Ícone pela celebração da Santa Missa no Hospital Regional de Vilhena.

Passando pelas comunidades da área rural tivemos a honra de receber uma manifestação de carinho ao Sagrado Coração de Jesus através de versinhos em cordel feitos por Dona Luzia da comunidade Nossa Senhora do Rocio que dizia assim:

Estamos aqui reunidos

Juntos em Comunidades

Com o Apostolado da Oração

Esta é nossa felicidade.

Neste Ano jubilar de oração e muita luz

Com o Apostolado da Oração

Vamos acolher Jesus (Ícone).

Há cento e setenta e cinco anos do Apostolado da Oração

Me sinto muito feliz de fazer parte desta missão

Meu coração se alegra com tanta satisfação

De fé, alegria, força, coragem e perdão.

O Coração de Jesus

Que a missão nos confia, dai-nos força e proteção,

Amor, muita paz e alegria.

Fazer parte do Apostolado da oração

Esse é meu maior presente, pois é como estar

Ao lado de muita gente, que assim como eu acredito piamente

Nos efeitos da oração que nos une firmemente.

Que o Espírito Santo nos cubra com sua luz

Fazendo cada vez mais acreditar em Jesus

Que nossa Comunidade possa enfim refletir

Sobre o que essa imagem veio trazer aqui.

Após alguns dias por este Regional na noite do dia 15 de março de 2019 o Ícone sai em procissão da comunidade Divino Espirito Santo para a Comunidade Santa Rita de Cássia para a ultima celebração e confraternização, no encerramento estavam presentes a coordenadora do Apostolado da Oração da Diocese de Ji- Paraná a Sra. Eufebia Antonela Rios. No dia seguinte foi para Espigão do Oeste juntamente com a Sra. Avanir, Ir.Arlete e outras lideranças.

Nossa Gratidão a todos que se envolveram, participaram e organizaram este momento do Ícone do Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Foi sem dúvidas um momento de graça e muitas bênçãos derramadas. Paz e Bem!

Fonte: Paróquia Nossa Senhora das Graças - Vilhena-RO