"Sentire Cum Ecclesia" Com Eterna Gratidão a Dom Bruno

05 de Junho de 2019

Sentire cum Ecclesia”! Sentir com a Igreja. Em seu sentido mais profundo, não de sentimentos, mas de Colegialidade. Com essa expressão, e com alegria que brota do Evangelho, que parabenizo a toda Igreja Viva, Instituição Dinâmica na Trindade Santa, todas e todos cristãos católicos diocesanos, amadas e amados, nesta semana de oração pela unidade cristã, pelo aniversário de fundação de nossa amada Diocese de Ji-Paraná, RO. Justamente, fundada no dia 05 de junho de 1983 (Anuário 2019 - CNBB). Portanto, 36 anos. No mês em que celebramos o natalício e vida toda de nosso pastor Dom Bruno Pedron (75 anos de idade), pelo menos 60 destes, gastou-se como “vela que queima no altar”, se consumindo de amor por Cristo e pela Igreja; e, também celebramos os 36 anos de vida e missão de nossa jovem Diocese. Parabéns, Bom Pastor! Muito obrigado por tudo! E, parabéns à nossa amada Diocese! Muitos anos de vida a vocês... Sejamos, a e exemplo de Maria e Dom Bosco, obedientes à Igreja, Esposa de Cristo (LG) e nossa Mãe, como verdadeiros e fiéis discipulados missionários, homens e mulheres, que levam a termo o mandamento do amor. Alimentados pela “Palavra, Pão, Caridade e Missão”, cuidadores da nossa “Casa Comum”, em especial, da do nosso bioma e pulmão da humanidade: a floresta Amazônica, como e com a Igreja da e na Amazônia. Parabéns pra nós!!! Deus nos abençoe e guarde amorosa e poderosamente... “Duc in Altum!” Avancemos para águas mais profundas (Lc 5,4), como Igreja em saída (LG). Aleluia!

Fonte: Pe Paulo Velozo Referencial com a Equipe e Comissão ABCD e Pároco Nossa Senhora de Fátima (Ji-Paraná)