Presbíteros da região norte participam de encontro em Porto Velho

30 de Agosto de 2019

Durante os dias 26 a 30 de agosto acontece em Porto Velho o quarto encontro de presbíteros da Amazônia. Participam do encontro 135 padres dos regionais norte 1, norte 2, norte 3 e noroeste. Padre Tiago Miranda, coordenador dos presbíteros do regional noroeste afirma que um dos objetivos é reunir os presbíteros das igrejas da Amazônia para escutar e partilhar as diversas experiências do presbitério e também visa a formação permanente dos presbíteros.

O encontro é assessorado pelo padre Rosimar José de Lima Dias, da arquidiocese de Cuiabá que aborda a temática “as contribuições da psicologia na vocação e discernimento do presbítero”. E afirma: “antes de sermos chamados ao presbiterado a nossa vocação é sermos humanos, é importante revisitar a formação humana afetiva como parte integral do ministério sacerdotal.”

Fonte: PASCOM Arquidiocese de Porto Velho