Encontro de Espiritualidade Litúrgica

03 de Setembro de 2019

 

Em constante formação, a Comissão Litúrgica da Diocese de Ji-Paraná sobre a coordenação diocesana do Pe. José Carlos promoveu, entre os dias 31 de agosto a 01 de setembro no Centro Diocesano de Formação (CDF), em Ji-Paraná, o Encontro Formativo sobre Espiritualidade Litúrgica.

O encontro contou com a assessoria do Pe. Francisco Inácio Vieira Junior, SDB, mestre em liturgia da Inspetoria Salesiana do Recife. Pe. Inácio, conduziu de forma bem dinâmica e participativa. Palestrou sobre a importância da espiritualidade para o sucesso das celebrações e ações litúrgicas desenvolvidas pela Igreja.

Foi enfático ao dizer que: “O critério decisivo da liturgia é a qualidade da vida espiritual dos que a celebram, crescemos na santidade a partir de como celebramos a liturgia”.

Para Ude Toginho de Ji-Paraná o encontro foi bastante proveitoso “Precisamos repensar nossas atitudes na busca de uma comunidade mais unida e fraterna onde todos celebrem com igualdade as maravilhas de Deus.”

No decorrer do encontro houve momentos de Vivências Celebrativas onde os participantes puderam viver na prática a Espiritualidade Litúrgica. 

O Evento contou com a participação de 160 pessoas das diversas paróquias da Diocese de Ji-Paraná.

 

 

Fonte: Comissão Litúrgica – Diocese de Ji-Paraná

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]