40 dias pelo rio: REPAM lança itinerário de reflexão e oração para o Sínodo

05 de Setembro de 2019

0 dias pelo rio: navegando juntos a Boa Nova de Deus a caminho do Sínodo Amazônico. Esse é a chamada do novo material de oração lançado nessa terça-feira (27) pela Rede Eclesial Pan-Amazônica. A proposta é ser uma contribuição para a preparação daqueles que, em espaços eclesiais, estão em sintonia com o Sínodo amazônico, ou querem estar.

Idealizado e construído pelo secretário executivo da REPAM, Maurício Lopez, os roteiros de reflexão e oração serão disponibilizados a cada dia, favorecendo a aproximação de todas as pessoas com as temáticas e o caminho sinodal. “É uma ajuda para aqueles que vivem ou não no território, e para aqueles que foram convocados para participar no Sínodo ou no espaço ligado de fora: “Amazônia, casa comum”, e também para aqueles que não estarão neste esperado evento em pessoa, mas eles querem estar em comunhão espiritual”, afirma Maurício. De acordo com o secretário da REPAM, o material é uma espécie de diário ou carta de navegação em que convida à reflexão-oração. “Oferece uma das leituras do dia (às vezes um fragmento) e contribui para uma simples reflexão associada ao Sínodo, convida contemplar uma imagem que ajude a conectar-se com a realidade amazônica e a buscar os convites pessoais e comunitários internos, e analiza cada dia com uma citação de algum texto-chave do ensinamento da Igreja, de alguma reflexão do Papa Francisco, ou alguma outra fonte inspiradora”, explica o autor.

Os 40 dias pelo rio serão disponibilizados todos os dias no site da REPAM, na seção materiais do Sínodo, e distribuídos nos grupos de Whatsapp dos regionais. Clique aqui para ter aceso aos roteiros.

Fonte: Portal REPAM