Romeiros percorrem a pé de Mirante da Serra a Ouro Preto do Oeste em peregrinação

110 católicos saíram de Mirante da Serra e em torno de 100 completaram a longa caminhada.

09 de Setembro de 2019

Mais de uma centena de 100 fiéis católicos do município de Mirante da Serra participaram da 3ª Peregrinação da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, eles caminharam a pé da sede da igreja até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Ouro Preto do Oeste.

O longo trecho da Romaria foi vencido com muita fé, e entre cânticos e orações a Nossa Senhora Aparecida, os católicos venceram o percurso em pouco mais de 28 horas com duas paradas no trajeto.

A cidade de Mirante da Serra fica localizada no Km 58 da RO-470 (linha 81). Foram 62 quilômetros de caminhada até o perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste. O grupo andou por 58 quilômetros de Mirante da Serra até o trevo da BR-364, e percorreu mais 4 quilômetros até a área urbana da cidade.

Os fiéis saíram em peregrinação de Mirante da Serra às 7 horas da manhã de sexta-feira e houve a primeira parada no Km 40, que fica no município de Nova União, para o almoço. Depois do almoço, eles caminharam mais 12 quilômetros até a esquina da Linha 28, e pernoitaram na sede da Comunidade São Silvestre.

A 1 hora da madrugada o grupo já estava de pé. Após um café reforçado, eles retomaram a caminhada as 2 horas da madrugada de sábado até chegar a Ouro Preto do Oeste por volta de 10h50min.

Na hora da chegada ao Santuário os romeiros foram recebidos com uma faixa com a seguinte mensagem: Bem-vindo romeiros de Nossa Senhora, parabéns pelo exemplo de fé e coragem”.

As 15 horas os fiéis participaram de uma Santa Missa. Em seguida, retornaram para Mirante da Serra em ônibus. Um total de 110 fieis partiram de Mirante da Serra, e em torno de 10 ficaram no caminho por motivo de saúde ou desgaste físico.

O diácono Rodrigo Bora que conduziu a caravana de fieis pela estrada da RO-470 e no trecho da BR-364 comentou na chegada que apesar do esforço para vencer o sol escaldante e o asfalto quente foi muito gratificante. “Aproveitamos esse feriado e iniciamos a caminhada no intuito de demonstrar nossa fé e de evangelização, e foi muito gratificante”.

Diácono Rodrigo destacou o apoio recebido pela igreja para a realização da 3ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto do Oeste.

O prefeito Adnaldo Andrade determinou que fosse prestado todo o apoio necessário, uma ambulância com equipe de técnicos acompanhou os peregrinos por todo o trajeto e outro veículo deu suporte para os viajantes.

O empresário José Carlos de Andrade, o “Neno”, forneceu um caminhão baú para o transporte da estrutura necessária para prestar o apoio aos peregrinos.

A peregrinação também foi uma das manifestações alusivas às comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida que ocorre no próximo mês.

Fonte: www.correiocentral.com.br