VEM AÍ: 33ª Romaria da Bíblia em São Felipe d'Oeste

16 de Setembro de 2019

Prezado Povo de Deus! Paz e Bem!

Estamos no processo de preparação da 33ª Romaria da Bíblia, que celebra a conquista da terra da antiga Fazendo São Felipe, no dia 29 de Setembro de 2019, a partir das 8h, com concentração inicial na Comunidade N. Sra. Das Graças Linha 45, e caminhada até a Água Santa Linha 45, pertencente a esta Paróquia.

Assim sendo, vimos por meio deste convidar todas as comunidades, grupos e organizações para participar desta grande celebração de memória e agradecimento ao Deus da Vida, pela conquista e permanêncua na terra. Teremos como Tema: Em Defesa da Vida e lema: O Cuidado da Natureza e de nossas Vdas. Lembramos aos organizadores/as das caravanas para cuidarem com a questão da regularização dos ônibus contratados junto ao DER, pois sempre há fiscalização neste dia, evitando assim possiveis transtornos.

Este ano estaremos organizando a III Feira SEMEAR e CULTIVAR de troca de Sementes, Mudas e Saberes do povo do campo e da cidade. Para participar, trazer para fazer a troca: SEMENTES e MUDA de plantas medicinais, frutífereas, ornamentais, legumes/verduas e essências florais nativas, lembrando de etiquetar, colocando o nome das sementes e mudas trazidas. Além disso, muito disposição para trocar conhecimento, informação e saberes! Haverá um espaço específico destinado para a realização da Feira, da hora do almoço até o momento da celebração. Contamos com a presença e colaboração de todas e todos!

Não se esqueçam de levar: Para o Sol: Ága, chapéu, sombrinha, boné e protetor solar. Para o momento da partilha: Tapetes, toalhas, lençõis paa se sentar e Alimentos para partilhar na hora do almoço. Em anexo, sege a programação da Romaria. Comunidades e grupos interessados nas camisetas fazer pedido antecipado junto a Secretaria Paroquial. Camiseta Verde e Branca - R$ 25,00.

Para o Momento Cultural, as pessoas interessados em apresentar (Música, Teatro, Poesia e outros), é necessária prepara-los utilizando o Tema e Lema da Romaria/2019. Interessados preencher a inscrição antecipada, entrar em contato com Gilberto Rabelo pelo número (9 9931 4284)

Conscientizar os participantes a cuidarem do local (cada um assumir a responsabilidade de seu lixo).

PROGRAMAÇÃO:

Tema: Em Defesa da Vida e o Lema: O Cuidado da Natureza e de nossas Vidas

DIA 29 DE SETEMBRO DE 2019, ÁGUA SANTA, LINHA 45 SÃO FELIPE D'OESTE/RO

7h30 - Acolhida das Caravanas na Com. N. Sra. das Graças M.8/L. 45

9h30 - Ínicio da Caminhada e da Celebração Eucarísitca na Água Santa

10h30 - Chegada na Água Santa

Início da partilha do almoço e Animação com a Juventude do Ministério Exercito de Deus (haverá almoço solidário sendo servido no local)

11h - III Feira SEMEAR e CULTIVAR de troca de Sementes, Mudas e Saberes do povo do campo e da cidade (trazer para participar da troca: SEMENTES e MUDA de plantas medicinais, frutífereas, ornamentais, legumes/verduas e essências florais nativas, lembrando de etiquetar, colocando o nome das sementes e mudas trazidas. Além disso, muito disposição para trocar conhecimento, informação e saberes!

12h - Tribuna Livre (Espao destinado as apresentações musicais, poemas e teatros ligados exclusivamente ao tema e lema da Romaria, bem como, a fala de representantes de organizações e movimentos ligados a organização camponesa.

14h30 - Continuidade da Celebração

15h30 - Encerramento e Envio Mariano dos Romeiros e Romeiras