Assembleia Diocesana de Pastoral

01 de Outubro de 2019

Admirável o som em sintonia de uma orquestra. Todos os mais incríveis instrumentos embalados na mesma emoção, ritmo e melodia. É de tirar suspiros aos ouvidos atentos, e quando presenciamos essa singeleza ficamos estupefatos, sentindo várias emoções sendo despertadas em nossa alma que vibra pela emoção que a música pode nos causar, e do modo como ela nos contagia! Para que toda essa poesia em forma de música alcance a sua exuberância, nos causando, houve inúmeros ensaios, treino, exercício e conversa entre os músicos, assim como houve alegrias, acordos feitos, doação de tempo e algumas renúncias... Tudo para que a afinação entre os diversos instrumentos fique perfeita, como a bateria ruidosa e chamativa, o violão sereno e pacífico, a guitarra alta e sublime, o violino em sua classe e charme o piano com a sua majestosidade a flauta com sua doçura, o trompete com seu pom pom meio rouco! Diferentes em seus formatos, sons e jeitos de serem tocados, mas que juntos, quando bem treinados fazem nosso espirito dançar em um verdadeiro oásis de som e ritmo, nos contagiando. Assim é uma Assembleia Diocesana de Pastoral, todos com a sua identidade, jeito de ser, missão a desenvolver nas comunidades e paróquias, objetivos diversos para realizarem, mas juntos, em parceria tornam a Evangelização e o anúncio do Reino de Deus uma verdade concretizada na realidade do dia a dia, e no espaço da assembleia há a reunião para que essa afinação, entronização, partilha, fraternidade e encantamento atinjam a todos. O dia do treino, foi na sexta feira (20/09) e no sábado (21/09) de 2019.  Nesta assembleia o diálogo entre lideranças leigas e religiosas da Diocese de Ji-paraná, dialogaram sobre o planejamento das Diretrizes Diocesanas de Pastoral para 2019-2023, aprovaram o cronograma das atividades e projetos diocesanos para o ano de 2020 e estudaram sobre as Diretrizes Gerais da CNBB de 2019-2023 com a contribuição do Pe. Luilson, houve também, uma boa conversa e partilha sobre o Sínodo para a Amazônia, que bate às portas das nossa comunidades para mudanças que promovam uma ecologia integram no nosso meio ambiente e o modo como nos relacionamos com ele. Assim, com a colheita de muitos frutos que, certamente, irão adoçar a vida em comunidade, foi a Assembleia de Pastoral, em nível diocesano do ano de 2019.

Fonte: Texto: Jessica Ferreira (Cúria Diocesana) / Fotos: Lucimar Teixeira (Cúria Diocesana)

Outras Fotos