Diocese de Ji-Paraná realiza a formação da Campanha da Fraternidade de 2020

12 de Dezembro de 2019

Tema: Fraternidade - Dom e Compromisso

Lema: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10. 33-34)

Formação realizada entre os dias 29/11 a 01/12 nas dependências do Centro Diocesano de Formação, e contou com 77 participantes. A temática, deseja abordar de modo transversal diversos temas provocadores e exigentes de respostas de todo o cristão e cristã, como: depressão, violência, suicídio, desigualdade social etc, convidando as comunidades a olharem essas realidades pela ótica do Evangelho para construírem o mundo que Jesus Cristo deseja: justo, igual e fraterno. Desse modo, a CF de 2020, irá despertar um olhar profundo sobre as tristes realidades que alcançam cada pessoa de diversos modos, e quer conduzir o povo de Deus para transformá-las em bondade, justiça e espaços de paz, tendo como referência a pessoa de Jesus Cristo e o seu modo de agir descrito no Evangelho.

Instigados pelos diálogos tecidos pelos colaboradores do tema, Lucimar Teixeira, José Aparecido e Jéssica Ferreira, os participantes por regionais, decidiram gestos concretos para efetivarem nas realidades paroquianas, como: celebrar nas paróquias o dia do pobre com ações comunitárias concretas, palestras com psicólogos sobre depressão, rodas de conversa bíblicas, fortalecer os Grupos de Reflexão, e semear a Palavra de Deus (re) evangelizado as pessoas distantes da esperança dessa Boa Nova de Deus. Procure sua paróquia e se engaje na Campanha da Fraternidade de 2020 para transformar a sua realidade em amor e bondade, esse é o convite do Evangelho para você.