II Assembleia do CNLB/Regional Noroeste

18 de Fevereiro de 2020

 

II Assembleia do CNLB/Regional Noroeste foi realizada em Porto Velho-RO nos dias 14 a 16 de fevereiro, com a participação de 98 delegados das 5 Dioceses (22 delegados são da Diocese de Ji paraná), 1 Arquidiocese e 1 Prelazia, que compõem o Regional.

 

O tema central: Novos Caminhos para a igreja e para uma Ecologia Integral.

 

Na sexta-feira teve a apresentação da Exortação Apostólica do Papa Francisco “Christus Vivit”, assessor Carlos Vitor – juventude.

 

Contou-se com a acessória de Dom Flávio Giovenale, Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul-AC, que explanou sabiamente e de forma dinâmica, com uma alegria contagiante, sobre a aprovação do documento final para a região Pan-Amazônica. Segundo Dom Flávio, dos 120 parágrafos aprovados, nenhum teve menos de 80% dos votos. Um dos pontos relevantes explanados (parágrafo /88 DF) sintetiza sua apresentação, é que a Igreja de hoje precisa de uma conversão à experiência sinodal. O transbordamento do amor de Deus impele a igreja a conversão pastoral, para assim nos transformar em comunidades vivas, Igreja Samaritana, Igreja Madalena que se sinta amada e reconciliada e uma Igreja Mariana que gera filhos para a fé e os educa.

 

O encerramento da assembleia no domingo: com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Flávio; informes; reeleição da presidência do regional e a ocupação dos cargos em vacância por novos membros; finalizando assim, os trabalhos com a benção, de envio dos missionários. 

 

 

 

 

Outras Fotos

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]