COMUNICADO E NOTA DE PESAR

22 de Maio de 2020

A Diocese de Ji-Paraná, com pesar, comunica o falecimento de José Aparecido de Oliveira, o Zé Aparecido, o Cido da Pastoral do Menor, do Projeto, atualmente Orientador Educacional do Instituto Pe. Ezequiel Ramin. José Aparecido, nascido em 13 de agosto de 1967, nos deixou ontem, 21 de maio de 2020. Iniciou seu serviço em nossa Igreja Particular em 01 de junho de 1992.

Sua partida, tão repentina e prematura, nos deixa o coração apertado. Cido, profundamente apaixonado pelo Evangelho de Jesus Cristo, deu testemunho dessa opção durante sua permanência entre nós.

Nos faltam palavras para expressar nossa dor. Reconhecemos, com gratidão seu empenho e identificação com a causa da Amazônia, com a Pastoral do Menor, com as Escolas Família Agrícola, com as Comunidades Eclesiais de Base, no seu empenho contra a exploração sexual de jovens e adolescente.

Zé Aparecido fez poesia e cantou a fé, a esperança, animou celebrações, encontros e Romarias.

Zé foi cantar junto ao Pai. Sentiremos saudades, mas seremos eternamente gratos pela sua vida e doação. Que seu testemunho nos motive a sermos sempre fieis e possamos contribuir para um mundo mais justo, fraterno e solidário.

Que Deus conforte o coração dos familiares e todos aqueles que tiveram a honra de conhecer a pessoa de José Aparecido de Oliveira “Cido”.

Ji-Paraná, 22 de maio de 2020.

Dia de Santa Rita de Cássia

Mons. José Celestino dos Santos