Despedida: Missionários Combonianos e Pastoral do Menor

Os Missionários Combonianos do Brasil celebram com gratidão, reconhecimento e saudade a despedida do amigo e companheiro José Aparecido de Oliveira. Juntamos uma Despedida muito especial. Entenda porquê!

22 de Maio de 2020

Zé Aparecido, um grande exemplo de compromisso e luta.

Gratidão e Despedida

Os Missionários Combonianos do Brasil celebram com gratidão, reconhecimento e #saudade a despedida do amigo e companheiro José Aparecido de Oliveira, falecido ontem em Ouro Preto d’Oeste (RO).

Apaixonado pelo carisma de São Daniel Comboni, profundamente identificado com a vida e a causa de pe. Ezequiel Ramin, defensor da Amazônia, promotor de vida junto às famílias do campo, educador popular na pedagogia da Escola Família Agrícola, militante da Pastoral do Menor, discípulo de Jesus nos caminhos das CEBs de Rondônia.

Zé Aparecido nos deixa sua paixão e sua beleza, que não morrem, e que ressoam em nós por suas obras artísticas: cantor da fé e da caminhada, animador de celebrações e Romarias, voz de esperança do lado dos pobres e dos pequenos.

Nos deixa na semana em que lutamos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, e também fazemos memória dos 5 anos de publicação da encíclica Laudato Si’, luz para a Igreja e o mundo para o cuidado da Casa Comum.

Deus receba Zé Aparecido em seu abraço de pai e mãe, console sua família, continue despertando e inspirando lideranças apaixonadas pela evangelização, que significa tornar o Reino de Deus presente no mundo!

22 de maio de 2020

Fonte: http://www.combonianos.org.br/noticias-e-artigos/noticias/267-despedida-missionarios-combonianos-e-pastoral-do-menor