178 anos da Infância e Adolescência Missionária

19 de Maio de 2021

Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) tem sua data de fundação em 19 de maio de 1843. Por Dom Carlos Augusto Maria José de Forbin-Janson, então bispo de Nancy (França), o Bispo se sensibilizou com a realidade descrita pelos missionários que evangelizaram na China, com os quais possuía estreita ligação desde a adolescência.Para atender ao pedido dos missionários, Dom Carlos convocou as crianças da França para ajudar outras crianças. Com essa inquietação missionária, o bispo conversou com Paulina Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Assim, as crianças francesas comprometeram-se em rezar uma Ave-Maria por dia pelas crianças da China e a ajudá-las com uma moeda ao mês, expressão de caridade cristã e solidariedade universal. Em 1922, o Papa Pio XI declarou a Obra da Santa Infância como “Pontifícia”, ou seja, ela difere da atividade apostólica transitória, pois sua organização e testemunho são aprovados e assumidos como Obra evangelizadora a serviço de toda a Igreja.E um dos objetivos da IAM é Tornam Jesus conhecido e amado, criança evangelizando criança, e assim tem sido feito pela IAM de nossa Diocese, espalhadas em 12 paróquias com dezenas de grupos em ação missionária pela evangelização. E hoje estamos em festa celebrando com alegria, 178 anos de missão no mundo.

Com a nossa  saudação, De todas crianças e adolescentes do mundo!!

Sempre Amigos!!!

Fonte: IAM Diocesana