Sobre o Bispo Dom Bruno Pedron

Sua terra natal é Torreglia em província de Padova no norte da Itália. Nascido em 03/06/1944. Bispo Salesiano.Seus pais se chamavam Giovanni e Maria Mario. Família de agricultores. Eram cinco irmãos, quatro homens e uma mulher, a mais velha de todos. Em ordem: Evelina, Francisco, José, Bruno e Renzo. A Evelina e o José já faleceram.

Foi admitido ao aspirantado salesiano com doze anos. Em 1962 entrou no noviciado. Terminou o noviciado em 1963. Fez a primeira profissão a 16 de agosto 1963 e foi para o colégio salesiano de Mogliano Vêneto

Chegou a Santos dia 24 indo primeiramente para São Paulo e, em seguida para Mato Grosso do Sul onde chegou dia 29 de dezembro no Instituto Filosófico de São Vicente em Campo Grande onde em fevereiro de 1964 iniciou os estudos filosóficos. Portanto ainda não era sacerdote. Terminada a filosofia, foi para Dourados, precisamente Indápolis, para o tirocínio (prática) numa escola agrícola onde ficou por 4 anos dando aula, plantando soja, milho, trigo, feijão, banana etc., com alunos vindos da redondeza em regime de internato.

Após 4 anos de teologia na Itália, foi ordenado sacerdote em sua cidade natal pela mãos de Mons. Girolamo Bortignon. Bispo de Padova em 06 de abril de 1974. Em seguida voltou para o Brasil permanecendo em Campo Grande por três meses numa paróquia e, em janeiro de 1975 foi para Coxipó da Ponte como professor e coordenador de estudos no aspirantado salesiano. Depois de um ano foi eleito pároco da paróquia de Nossa Senhora da Guia de Coxipó da Ponte, em Cuiabá, e ecônomo do mesmo aspirantado.

Em 1979 foi transferido para a missão entre os índio Xavante de Sangradouro como ecônomo e professor da escola indígena.
Em 1980 foi transferido para a Missão Sagrado Coração de Jesus em Meruri entre os Bororo como diretor.

Em 1983 recebeu a obediência para Campo Grande Colégio Dom Bosco para seguir os jovens do Bloco E, liceu, e os vestibulandos nos turnos diurno e noturno. Na metade do ano foi também eleito Diretor dos Cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis da FUCMT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso).

Em 1987 foi eleito Diretor do Aspirantado salesiano da Lagoa da Cruz em Campo Grande onde permaneceu seis anos. Terminando o seu tempo, em 1993 foi para Roma para um curso de formadores.

Em julho de 1994 voltou para Campo Grande e o Superior mandou abrir a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Rondonópolis. No ano de 1997 foi a Lins–SP como Diretor das Faculdades Salesianas. Em 1998 voltou para Rondonópolis na mesma Paróquia.

E em 1999 recebeu a eleição a Bispo de Jardim–MS. Foi ordenado Bispo no dia 21 de maio e tomou posse como Coadjutor no dia 04 de julho e como titular dia 05 de Agosto 1999 do mesmo ano.

Em 2007 foi transferido para a Diocese de Ji-Paraná–RO onde tomou posse no dia 24 de junho e está atualmente.