Pastoral Familiar do Regional Centro realiza Encontro para casais de nova união

16 de Setembro de 2016

 

No ultimo dia 10 de setembro de 2016 aconteceu o Encontro de casais em nova união (2ª União) promovido pela Pastoral Familiar do Regional Centro, que corresponde as Paróquias São João Bosco, São Sebastião, São José, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Auxiliadora de Rondolândia-MT.

 

Participaram do encontro 60 casais da área urbana e rural, entre esses um casal que é da cidade de Urupá.

 

O Encontro foi realizado no Centro de Formação São João Bosco, com Dom Bruno fazendo a abertura do Encontro e após Padre Fernando e Irmão João Neto, da Paróquia São João Batista-Presidente Médici deram continuidade assessorando o Encontro com o Tema “Jesus o Bom Pastor”.

 

Outros temas abordados foram: Proposta da Igreja para casais em nova união, Significado do que é a Comunhão Espiritual, Nulidade Matrimonial, Perseverança e Perdão.

 

Pe. Fernando abriu espaço para perguntas para os casais, esclarecendo assim as dúvidas que surgiam sobre a nulidade matrimonial.

 

Um dos momentos marcantes do Encontro foi a Adoração ao Santíssimo, com a Adoração pela Família conduzida pelo Irmão João Neto.

 

 

O Encerramento do Encontro foi com a Santa Missa junto a Comunidade, presidida por Padre Fernando, após a missa foi servido um coquetel aos casais que participaram do Encontro.

 

A pastoral familiar do regional Centro agradece a Dom Bruno pela sua participação no Encontro, que foi de suma importância, e aos párocos padres Celestino, Valdenir, Alzimar, José Carlos e Antonio Hammes pelo apoio na realização deste Encontro.

 

Ao Padre Fernando e Irmão João Neto gratidão pela disponibilidade, carinho e atenção não só com Pastoral Familiar, mas principalmente para com esses casais, que ao saírem deste Encontro saíram felizes e acolhidos, sentindo-se parte desta Igreja, percebemos assim que o objetivo do Encontro foi alcançado.

 

Márcia Moraes

 

Fonte: Pastoral Familiar. Paróquia São João Bosco

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]