Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo geral: prevenir e recuperar pessoas dependentes das drogas, alcoolismo e outras dependências, a partir da vivência dos Doze Passos desta Pastoral que são: admitir, confiar, entregar, arrepender-se, confessar, renascer, reparar, professar a fé, orar e vigiar, servir, celebrar e festejar. É em virtude do chamado de Deus para a Salvação e santidade, não em atenção as nossas obras, mas em virtude da graça e seu desígnio que desde a eternidade nos destinou em nome de seu Filho Jesus Cristo que por modelo tomamos seu exemplo salutar, que apresentamos os projetos 01,02, 03 e 04 para ser executado no ano de 2019, nas Dioceses e no Regional Noroeste.

Pe. Antonio Moreira, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Vilhena-RO, é o atual coordenador da Pastoral da Sobriedade na Diocese.

Fonte: Coordenação Diocesana de Pastoral - Plano Pastoral Diocesano