Paróquia São João Batista divulga programação das comemorações da Semana Santa em Jaru

03 de Abril de 2017

A Paróquia São João Batista divulgou a programação das comemorações da Semana Santa 2017 em Jaru. A importante festa religiosa será comemorada com diversos horários de missas, confissões, procissão e vigília, tendo início no próximo dia 7 de abril, sexta-feira, às 19h30, com a Celebração Penitencial de Confissão Comunitária.

No Domingo de Ramos (09) haverá duas celebrações de missas, a primeira às 8 horas e outra às 19h30.  Na quarta-feira (12), às 17 horas, acontece a Missa dos Enfermos. Na noite de quinta-feira (13), às 20 horas, será realizada a Missa do Lava Pés. Na Sexta-feira Santa (14) acontece a Via Sacra, às 9 horas, celebração às 16 horas na São João Batista, seguindo em procissão para a Comunidade São Benedito.

No Sábado Santo (15), a partir das 20 horas, acontece a Celebração da Missa, com a Benção do Fogo e Batizado dos Catecúmenos.

No Domingo de Páscoa (16), às 5 horas, acontece o encerramento das comemorações da Semana Santa com a realização da Celebração solene de Páscoa do Senhor. Às 5 horas da madrugada os fieis devem se reunir na Comunidade São José às 5 horas da manhã para seguirem em procissão à Comunidade Cristo Ressuscitado, no Setor 07, e depois para a escola Zenir de Carvalho, onde haverá a Missa da Ressurreição às 6 horas. Todos devem levar alimentos para serem partilhados no café da manhã após a Santa Missa.

Flávio Afonso

Fonte: Anoticiamais