Irmã Almira, um só coração uma só alma!

11 de Abril de 2017

«Não fique perturbado o vosso coração. Crede em Deus e crede também em Mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, Eu não teria dito, pois vou preparar-vos um lugar. Quando Eu for e vos tiver preparado um lugar, voltarei para levar-vos comigo, para que onde Eu estiver vós estejais também. “E para onde Eu vou, vós já conheceis o caminho».

(João 14, 1-4)

A Paróquia São João Bosco recebe com profundo pesar o falecimento de Ir. Almira Maria Zucolotto,  na tarde desta segunda feira (10). Ela serviu essa paróquia por mais de 18 anos, atualmente lutava contra uma doença que as fez, no fim de sua vida, mostrar ainda mais a sua fé no Cristo Ressuscitado.

Ir. Almira era religiosa da congregação das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora, preservou durante toda sua vida religiosa uma profunda experiência de Deus marcada fortemente pelo Espírito Caridoso e Missionário.

Em nome do Pe José Celestino pároco, queremos expressar as mais sentidas condolências aos seus familiares, amigos e a todas as comunidades das Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora que tiveram o privilégio de conviver com o Ir. Almira. Movidos pela fé na Ressurreição, ao Deus da vida, rezamos pelo seu descanso eterno.

Várias pessoas deixaram mensagens de carinho em redes sociais em agradecimento por tudo que Ir. Almira fez e representou na vida de cada um e em especial da Paróquia São João Bosco.

(Lucimar Teixeira. Pastoral da Saúde)

“Fez parte da história de nossa paróquia, fez vários trabalhos, mas um dos últimos trabalhos foi acompanhar a Pastoral da Saúde. Sempre com um sorriso, tão querida, carinhosa, de um falar tão manso, uma simplicidade sem tamanho. Já deixou muitas saudades quando foi embora continuar sua missão em Minas. Continuaremos sentindo a sua falta, Mas fica a certeza que ela cumpriu a sua Missão com muito, amor, doação e fidelidade. Não tenho dúvidas que ela entregou seu sofrimento com a doença em sacrifico por amor a Deus. Estamos tristes aqui, mas o Céu está em festa por recebê-la, descanse em Paz Irmã Almira. ( Márcia Toginho de Moraes. Pastoral Familiar)

“Querida irmã Almira. Que saudade! Que pessoa admirável! Quando cheguei aqui em 1985. Foi ela quem me conduziu para ser catequista e trabalhar na pastoral familiar junto com o Sr Belmiro. Quantas coisas bonitas! Agradeço-te muito irmã! Beijo no coração!” (Maria da Glória. Ministra da Palavra)

Alguém inesquecível! Foi com quem tive o primeiro contato na igreja quando cheguei a Ji Paraná em 1987. Ela que me inseriu na catequese e liturgia. Aprendi com ela a acreditar na homeopatia e nos florais. Linda de coração e alma! Com certeza esta nos braços do PAI! (Ude Toginho. Pastoral da Catequese)

Partir em missão significa despir de todos os PRÉ-Conceitos e caminhar junto com quem já está caminhando, animar quem desanimou despertar quem ainda não se deu conta de que a nossa vida é pra ser vivida em comunidade. Veja o desejo de Deus: “Eles serão o meu povo e eu serei o Deus deles. Vou dar-lhes um só coração e um só modo de se comportar, para que me temam a vida inteira, para felicidade deles e dos filhos que vierem depois. Farei com eles uma aliança eterna e nunca deixarei de fazer-lhes o bem. Colocarei no coração deles o meu temor, para que não se afastem de mim. O meu prazer será fazer que eles sejam felizes “(Jr 32, 38-41a).  (http://sacramentinasdenossasenhora.blogspot.com.br)

«Não fique perturbado o vosso coração. Crede em Deus e crede também em Mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, Eu teria dito, pois vou preparar-vos um lugar. Quando Eu for e vos tiver preparado um lugar, voltarei para levar-vos comigo, para que onde Eu estiver vós estejais também. “E para onde Eu vou, vós já conheceis o caminho».

(João 14, 1-4)

“Almira Maria Zucolotto, amiga companheira, professora e anjo da guarda de muitos, pessoa sábia, foi quem trouxe para Ji-Paraná os primeiros passos do AA "Alcoólicos Anônimos" e em nossa Pastoral da Saúde como educadora sempre preocupada e formar multiplicadores. Descanse em paz e sempre nos guie por estes caminhos. ”(Lucimar Teixeira. Pastoral da Saúde)

Fonte: Paróquia São João Bosco. Ji Paraná/RO