ORDENAÇÃO DIACONAL FREI JONAS SCANDIANI CÁO

“SE ALGUÉM QUER SERVIR-ME, SIGA-ME: E ONDE ESTOU EU, AÍ TAMBÉM ESTARÁ O MEU SERVO. SE ALGUÉM ME SERVE, MEU PAI O HONRARÁ”(JO 12, 26)

09 de Maio de 2017

A Paróquia Nossa Senhora das Graças teve a honra de acolher os visitantes de outras paróquias, o Serviço de Animação Vocacional paroquial, os formandos e vocacionados capuchinhos, seminaristas, as irmãs religiosas, os freis, os padres, e, o bispo Dom Bruno Pedron que presidiu a celebração no dia 21 de abril de 2017, onde aconteceu a Ordenação Diaconal do frei Jonas Scandiani Cáo.

Um pouco da história do frei Jonas.

Frei Jonas é natural do Estado do Espírito Santo, cidade de Linhares, filho de Manoel Sfolcin Cáo e Nadir Scandiani Cáo. Com a família, mudou-se para o estado de Rondônia, na cidade de Pimenta Bueno. Conheceu os Freis Capuchinhos que ali realizam um trabalho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na formação de jovens que aspiram à vida capuchinha na Casa de Formação Frei Silvestre.

Após um período de discernimento vocacional, ingressou no processo formativo da Custódia Brasil-Oeste, professando os primeiros votos religiosos em setembro de 2006 e Profissão Solene na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em dezembro de 2013.

E após este período, tendo realizado e concluído os estudos de Filosofia e Teologia, em Porto Velho e Cuiabá, foi aprovado o seu pedido para receber o Sacramento da Ordem, na condição de diácono, com um lema iluminador:

“Se Alguém quer servir-me, siga-me. E onde estou eu, aí também estará o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará” (Jo 12, 26)!

Frei José agradece a presença de todos! Paz e Pem!

Fonte: Paróquia Nossa Senhora das Graças. Vilhena/RO