No Dia Internacional da Família assessor reforça importância da exortação Amoris Laetitia

16 de Maio de 2017

 

Celebramos nesta segunda-feira (15) o Dia Internacional da Família e nessa oportunidade devemos nos lembrar a importância que cada família tem para a sociedade e por isso mesmo deve ser respeitada e proclamada, pois ela é o berço dos relacionamentos, da educação, do respeito e da espiritualidade. Nesses tempos temos visto o quanto a família tem sido fragilizada e desconsiderada.

 

Para nós cristãos a família precisa estar no centro de nossa atenção porque temos a consciência de pertencermos à grande família dos filhos de Deus e nosso modelo é a Sagrada Família de Nazaré. O Papa Francisco deu-nos o presente da Exortação apostólica Amoris Laetitia que fala sobre o amor na família e nessa Exortação ele nos chama a atenção de que devemos nos relacionar na família com um amor que seja fecundo como o da Santíssima Trindade.

“Com este olhar feito de fé e amor, de graça e compromisso, de família humanae Trindade divina, contemplamos a família que a Palavra de Deus confia nas mãos do marido, da esposa e dos filhos, para que formem uma comunhão de pessoas que seja imagem da união entre o Pai, o Filho e do Espírito Santo. Por sua vez, a atividade geradora e educativa é um reflexo da obra criadora do Pai. A família é chamada a compartilhar a oração diária, a leitura da Palavra de Deus e a comunhão eucarística, para fazer crescer o amor e tornar-se cada vez mais um templo onde habita o Espírito”, AL 29.

Nós cristãos não devemos nos deixar levar pelo modismo de dizer que a família está acabada ou mesmo desagregada, isso é o que desejam aqueles que não encontram o valor sagrado da família. Celebrar o dia Internacional da Família, para nós deve ser motivo de reafirmarmos a bela vocação que cada pessoa recebeu para fazer parte de uma família, mas também precisamos ter a consciência de que embora existam famílias que passam por situações especiais, Deus nunca as abandona e nós, como Igreja precisamos ter os braços abertos para acolhê-las, acompanha-las e integrá-las em nosso meio.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

 

Pe. Jorge Alves Filho
Assessor Nacional da Pastoral família da CNBB.


CNBB

 

 

 

Fonte: http://www.domtotal.com

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]